Image Map
0

Tema da Semana: Pele I

TIPOS DE PELE

É muito importante saber qual seu tipo de pele, para usar corretamente os produtos disponíveis no mercado.



Pele Seca
A pele seca é pouco comum em climas tropicais. É uma pele com característica seca, opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade.

Pele Normal
A pele normal tem textura suave, delicada e saudável. Ela apresenta um tônus adequado quanto à elasticidade e a gordura natural é produzida na quantidade certa.
Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e pouco visíveis. De um modo geral, aparecem sempre no mesmo tom da pele, deixando assim a pele bonita, com brilho natural e lisa.

Pele Mista
A pele mista possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo). Nesta região, os poros apresentam uma dilatação maior. No restante do rosto, a pele apresenta características de desidratação, ou seja, é seca.
A pele mista apresenta desequilíbrio na hidratação e produção de glândulas sebáceas. A pele possui uma espessura fina, cor rosada e apresenta rugas finas e precoces com tendência a descamação. Em certas regiões (secas) é necessário um cuidado maior com relação à hidratação.

Pele Oleosa
A pele oleosa produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida.

Vele lembrar que se você apresentar maiores sintomas da pele seca ou oleosa é interessante procurar um dermatogista para que ele possa indicar o melhor tratamento.

Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário