Image Map
1

Tema da Semana: Pincéis III

LIMPANDO SEUS PINCÉIS


Bom pincel não é uma coisa barata, mas se você cuidar dele ele pode durar muitos e muitos anos.

O correto é sempre limpar seu pincel após usa-lo, e quando for usar novamente ele estará limpo e não correrá o risco de estragar sua make.

Eu cuido dos meus pincéis da seguinte forma:

1- Terminei minha maquiagem então separo todos os pincéis que usei

2- Com um lencinho umedecido eu limpo o pincel até parar de sair produto.

3- O pincel vai estar limpo,  mas não estará sem bactérias, então eu borrifo o Higienizador de Pinceis da Contem 1G nas cerdas. Ele irá ficar um pouco úmido, então deixe secar um lugar aberto.



Pronto o pincel está limpo para ser usado novamente!!!

Lembrando que pelo menos uma vez ao mês (mesmo que vc faça a limpeza acima) é preciso lavar seus pincéis (se não fizer a limpeza acima é preciso lavar seus pincéis a cada 15 dias).  E como lavar seus pincéis?!?!
Bom, eu lavo os de cerdas naturais com shampoo Johnson de bebê (pode ser um sabonete neutro), enxáguo  bem e depois aplico um pouco de condicionador, enxáguo novamente e borrifo o Higienizador. Deixo secar naturalmente sobre uma toalha seca.



Já os pincéis de cerdas sintéticas requerem um pouco mais de cuidado, já que os produtos “grudam” nas cerdas. Então na primeira lavagem eu uso um sabonete em óleo da Nivea, o óleo faz uma limpeza mais profunda dos produtos. Enxáguo novamente e depois lavo normalmente com o shampoo Johnson para retirar todo o excesso de óleo. Os pincéis de cerdas sintéticas não precisam de condicionador. Borrifo o Higienizador e deixo secar naturalmente.



Esse é o jeito que cuido dos meus pincéis, e posso dizer que ainda tenho o primeiro pincel de maquiagem que eu comprei. (isso deve fazer uns 8 anos) 
O próximo post será: Montando o Kit de pincéis.

Beijos

1 comentários:

Hagia Shopia disse...

Testando

Postar um comentário